Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Vai acontecer a 20ª Semana Cultural Indígena, nos dias 26 a 29 de abril e claro a Faculdade UNIGUAÇU, apoia e valoriza essa iniciativa.

No dia 13 de abril (quarta-feira) os acadêmicos do 1°, 3° e 5° períodos do curso de Pedagogia da Faculdade UNIGUAÇU, foram até a comunidade indígena Avá-Guarani Tekoha Ocoy, da etnia Guarani, localizada em São Miguel do Iguaçu.

 

Essa aldeia indígena existe desde 1982, localizada nas margens do Lago de Itaipu, possuindo em torno de 230 hectares e é composta por cerca de 160 famílias. 

A visita foi coordenada pela Prof. Margarete Aparecida de Paula e a coordenadora do curso Prof. Drª Francielle de Camargo Ghellere, onde desenvolveram algumas atividades culturais e esportivas no local, que possui escolas e outros espaços educacionais.

 

Sem dúvidas foi um dia de muita troca e aprendizado para nossos alunos, afinal, eles puderam conhecer outra realidade cultural, conversar e interagir com os alunos, professores e direção do Colégio Estadual Indígena Teko Ñemoingo.

A Prof. Francielle, coordenadora do curso nos contou que a parceria com a comunidade indígena ocorre há alguns anos e que para os próximos anos, a intenção é expandir isso, e assim, ampliar o acesso dos indígenas à Faculdade UNIGUAÇU e construir outras ações envolvendo cursos de formação para os professores e profissionais que atuam na escola.

 

Lembramos que a Comunidade Indígena Avá-Guarani Tekohá Ocoy realizará, com o apoio do Governo Municipal e Itaipu Binacional, a 20ª Semana Cultural Indígena, de 26 a 29 de abril, na sede da comunidade. 

 

Na programação há diversas apresentações, danças, trilha, salas temáticas, pinturas, comidas típicas, artesanato, entre outros. O evento tem por objetivo divulgar e valorizar a cultura indígena.

 

A Faculdade UNIGUAÇU acredita nas parcerias que valorizam a cultura e essa foi mais uma.

Esse site usa cookies

Este site coleta dados para melhorar a sua experiência com os nossos serviços. Assim, para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.