Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

O Arnold Sports Festival South America, maior evento multiesportivo da América Latina trouxe a sua 8º edição para o Brasil, na capital paulista, nos últimos dias do mês de abril. 


Reunindo no mesmo lugar, competições e expositores relacionados aos segmento de saúde e fitness, a feira tem como visão ampliar as oportunidades de negócios e a valorização do esporte e do cenário esportivo. 

A grande novidade neste ano – dois anos após a paralisação por conta da pandemia – é que pela primeira vez na história do festival uma instituição de ensino superior marcou presença no evento.

 
Foram dias de muito trabalho, networking e reconhecimento para a instituição.

Grandes parceiros e nomes do corpo docente passaram pelo nosso stand, participaram de podcasts, lives, workshops, sessão de fotos e toda uma programação pensada com muito carinho para receber nossos convidados.  Muitas pessoas conheceram o nome da Faculdade UNIGUAÇU, conheceram o melhor time de experts do Brasil e a grandeza da nossa educação de excelência.

Com a palavra o diretor geral Daniel Ribeiro:


É muito orgulho a gente poder estar aqui presente, em um evento tão grande, o maior evento fitness da América Latina. Nossos cursos que promovem formação, para que as pessoas tenham o conhecimento para atuar no mundo fitness, para atuar no bodybuilding, para atuar com nutrição, treinamento, medicina. Hoje nossa faculdade está no Brasil todo e no mundo e não podia deixar de estar presente em um evento tão grande como esse. Então estou com muito orgulho, parabéns Régis, parabéns para a nossa equipe que fez acontecer, muito orgulho da nossa equipe, dos nossos professores, nossos alunos, tudo isso é para vocês!

A expectativa para a apresentação da nossa instituição era alta visto tamanha vitrine que o evento oportunizou para os expositores. O diretor ainda complementou: 

 

“Com relação aos nossos cursos de pós-graduação, durante esse final de semana, mais de 100 mil pessoas vão estar passando por aqui, público alvo do nossos cursos de pós-graduação, em especial a nossa pós de Bodybuilding Coach que já formaram mais de 5 mil alunos, aqui no Brasil e fora do país também, e a gente está muito feliz, a gente espera que as pessoas possam conhecer um pouquinho mais da nossa faculdade, dos nossos cursos e é um convite para vocês vir fazer a pós-graduação conosco.”

 

Para o Diretor da Pós-Graduação, Rafael Correia o momento é de muita gratidão.

 

“É muito gratificante pra gente tá aqui, quem acompanhou e acompanha a evolução da faculdade, quanto a gente está crescendo, o quanto a gente vem evoluindo, quanto a gente vem buscando inovações para atender melhor nosso cliente, para entregar cada vez mais conteúdo, para formar melhor os nossos profissionais. A UNIGUAÇU sempre pregou que a gente transforma vidas, esse é o nosso lema. Então, vê esse evento hoje, vê esse stand montado e vê tudo que a gente tem planejado para vocês para o nosso final de semana, vai ser excepcional, tenho certeza disso.”

 

Ser uma faculdade com cursos de pós-graduação referência na área da saúde esportiva no país e estar presente no Arnold South America foi a realização de um sonho!

UM STAND REPLETO ATRAÇÕES E DE PRESENÇAS ILUSTRES 



O stand da Faculdade UNIGUAÇU foi pensado cuidadosamente com uma programação repleta de atividades para receber nossos convidados e cumpriu prontamente com essa intenção.
Passaram por lá professores, parceiros, convidados, alunos, ex e novos alunos.
Foram três dias com muita movimentação e sempre muitos conhecimentos compartilhados.

Para o nosso professor e coordenador do curso de Medicina do Esporte, Dr. Márcio Bacci já experiente em outras participações no evento, a volta da feira foi especial.


Já estive em outras edições, ficamos 2 anos sem por causa da pandemia e voltamos agora esse ano. Quando eu entrei aqui hoje, eu senti o cheiro da atmosfera, que é uma celebração, uma festividade que celebra principalmente aquilo que a gente gosta de fazer, que é fisiculturismo, é dieta, é treino, é conhecimento.
Eu sinto da feira um grande crescimento ao longo dos último anos, sinal que o esporte vem crescendo, o conhecimento vem aumentando, as pessoas estão mais conscientes do que tem que fazer, e a gente, de certo modo faz parte desse crescimento, porque a gente trabalha em prol disso, individualmente, coletivamente, a gente faz parte desse crescimento. Eu fico muito orgulhoso, muito satisfeito de olhar para a feira e sentir essa vibe, essa energia, esse potencial de ação positivo, porque é uma coisa que a gente gosta e vê que está dando bons frutos.” 

O aluno Dimas Nestor é nosso aluno da pós-graduação em Bodybuilding Coach e aproveitou a oportunidade para visitar o nosso espaço e conversar com a gente.


“Comecei a fazer pós em Bodybuilding Coach, sou farmacêutico de profissão e essa área já me entusiasmava bastante. Quando eu vi a oportunidade em fazer essa especialização no meu estado, que eu sou do interior de Goiás achei muito interessante. Comecei há mais ou menos 4 meses e é uma experiência muito legal. Ver esses professores que eu já acompanhava no instagram, que já era fã, via em vídeo aulas, eu estou realmente fascinado, estou adorando.”

 

Para a nossa professora, a Dra. Tatiany Faria, Ph.D. levar o nome da instituição em um evento desse porte é uma oportunidade única.

 

“Nós estamos no maior evento de esportes da América Latina e a UNIGUAÇU pela primeira vez, ela está conseguindo fazer uma revolução aqui no mundo do esporte e na educação em nível de pós-graduação, falando diretamente pra você que é nosso aluno e curte o nosso trabalho. Eu queria dizer a você que nos acompanha a muito tempo, que já foi meu aluno, que vai ser meu aluno, espero te ver nos nossos cursos de pós-graduação, você tá tendo aqui uma oportunidade de fazer um link com profissionais da área esportiva. Então a gente tem nutrição, medicina, a gente tem educação física, psicologia do esporte, sem contar os campeonatos. Não há nenhum laboratório no mundo do qual a gente possa unir prática e teoria por apenas um só lugar.”

 

O coordenador pedagógico Marcelo Conrado também acompanhou de perto todas as atividades da instituição nos três dias de feira.


“Para mim é uma grande alegria estar aqui, justamente pelo tamanho do evento. Esse evento marca muito a área de bodybuilders, fitness, e a UNIGUAÇU estando aqui é uma grande conquista, estamos aqui realmente para fazer a diferença.”

E temos certeza de que essa premissa foi cumprida com louvor. Estamos muito orgulhosos da nossa primeira participação e gratos por todos que fizeram parte para que esse projeto fosse realizado. A certeza é de que nos veremos em breve. 

 

Somos uma família sem limites!
Até 2023, Arnold Sports America! 

Esse site usa cookies

Este site coleta dados para melhorar a sua experiência com os nossos serviços. Assim, para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.