Atendimento a população no Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade UNIGUAÇU começa no dia 10 de Fevereiro 

Postado em 25/01/2024 às 14h:51

A Faculdade UNIGUAÇU está revolucionando o aprendizado jurídico dos acadêmicos de Direito. Com uma estrutura ampla e moderna, os acadêmicos do curso colocam em prática todo o conhecimento aprendido na sala de aula no NPJ – Núcleo de Práticas Jurídicas da instituição.

Neste programa inovador, os acadêmicos têm a oportunidade única de atuar em casos reais, proporcionando aconselhamento jurídico a clientes reais, sob a orientação de professores e profissionais do direito. Essa abordagem prática visa não apenas consolidar teorias, mas também aprimorar habilidades essenciais, preparando os futuros advogados para os desafios dinâmicos da prática jurídica.

“Os acadêmicos do 9° e 10° período participam de todo o processo, desde o atendimento até a conclusão, tudo com a supervisão de professores. O curso de Direito da instituição é focado na formação de operadores do direito, especialmente advogados. O NPJ permite que os nossos alunos tenham contato com casos reais aprimorando o que se aprende em sala e permitindo que o aluno tenha condição de escolher com qual especialidade pretende trabalhar. Além disso, fomos nomeados pela juíza de São Miguel do Iguaçu e Foz do Iguaçu para atender processos criminais”, ressaltou o professor e coordenador do NPJ,  Dr. Wilson André Neres.

Além disso, os acadêmicos têm acesso ao projeto Direito para Todos que além de sanar as dúvidas da população, é realizado doações de cestas básicas, como explica o professor responsável pelo projeto, Esp. Marcel Augusto Gava de Salles.

“Dentro deste aspecto forma aquilo que é muito importante para os alunos, a gente consegue buscar um dos pilares do curso de Direito da Faculdade UNIGUAÇU que é justamente ligar a teoria com a prática, então aquilo que os alunos aprendem em sala de aula colocam em prática nesse atendimento, por isso que o atendimento jurídico é tão importante para gente e para nossos alunos, nós conseguimos abordar isso de forma efetiva”.

Vale ressaltar que neste ano o atendimento começa no dia 10/02, este atendimento é exclusivo para a população carente que não tem condições de pagar um advogado. Para aqueles que se encaixarem nesta condição, podem ir diretamente ao campus da Faculdade UNIGUAÇU na Rua Valentim Celeste Palavro, nº 707 em São Miguel do Iguaçu no período da tarde. O atendimento é de segunda a sexta-feira das 13h30 às 17h. 

Veja também

Atividade física: A aliada perfe...

Além da atividade física servir como aliada no emagrecimento, ela ajuda a prevenir doenças...

Faculdade UNIGUAÇU anuncia abert...

Com a abertura de mais uma graduação, a Faculdade UNIGUAÇU está preparada para desempenhar um papel crucial na formação da próxima...

Faculdade UNIGUAÇU realizará Ves...

Os participantes devem preencher a declaração de pertencimento étnico, entregue nas aldeias para as autoridades, junto com a ficha de inscrição, comprovando seu pertencimento étnico...