ATLETA MULTICAMPEÃ DE FISICULTURISMO, ANGELA BORGES, PARTICIPOU DO 1° MEETING DE PREPARAÇÃO DE ATLETAS DE FISICULTURISMO

O evento contou com a presença de grandes nomes do nosso corpo docente, entre eles Dr. Roberto Régis, Dr. Márcio Bacci, Me. Adam Abbas, e Msd. André Augusto, além da presença especial da atleta multicampeã Angela Borges.

A fisiculturista Angela Borges tem um currículo expressivo contando com conquistas como: 3x Campeã Mundial, 7x Campeã Arnold Classic e 60x Campeã Wellness.

 

O preparatório para atletas de fisiculturismo chegou a São Paulo como o 1° curso presencial pós-pandemia contando com mais de 140 alunos participando ativamente no formato presencial e on-line.

 

Márcio Bacci, médico do esporte, abordou os cuidados com o uso de hormônios e sua eficácia, prevenção e tratamento (SERMs), ator ergogênico ou ergolítico, tudo com foco na preparação do atleta de Bodybuilding.

 

Adam Abbas trouxe conteúdos pertinentes sobre farmacologia, esteróides, ergogênicos, GH e seus principais efeitos, incluindo o método cutting masculino.

 

Fechando o time de peso, André Augusto e Roberto Régis levaram para a sala de aula métodos e técnicas de treinamento bem como finalização para o palco.

 

Foram 10 horas de puro conhecimento em um formato dinâmico e com certificação de horas.

 

DESTAQUE PARA A PARTICIPAÇÃO ESPECIAL DA ATLETA ANGELA BORGES

Após as aulas ministradas pelos nossos professores, os alunos ainda tiveram a oportunidade de conhecer pessoalmente e saber um pouco mais sobre a atleta e super campeã de fisiculturismo Angela Borges.

Angela que hoje figura entre as maiores atletas do mundo reconheceu a importância do evento, bem como a formação acadêmica e as especializações para o currículo de um bom profissional.

 

“Ver vários profissionais se formando hoje, principalmente nessa área é ver que o fisiculturismo realmente está virando profissional, não só o atleta, mas os profissionais que podem ser coachs cuidando dos atletas, isso é fantástico. Ver hoje aqui uma pós-graduação em Bodybuilding Coach, isso pra mim é muito gratificante porque quando eu comecei com tudo isso não tinha, então era muito no empirismo.”

 

A atleta ainda destaca e justifica algumas críticas que a escolha da profissão pode ocasionar:


“Essa história de que educação física não dá dinheiro e que educação física é para quem não quer estudar, isso é a maior mentira que já contaram na vida. Educação física dá dinheiro assim como qualquer outra profissão, a diferença está em quanto você resolve se dedicar para ser o melhor na sua área.”

Para concluir seu discurso de apresentação a musa fitness encorajou os alunos falando sobre o mercado e a concorrência:
“Vocês não podem aceitar como concorrentes pessoas que não estão no mesmo nível que vocês. O maior concorrente de vocês será vocês mesmos.”

 

Com a certeza de saldo positivo, esse Meeting entra para a história da Faculdade UNIGUAÇU como um evento inesquecível e com muito conhecimento compartilhado.
Muitas outras novidades serão ainda apresentadas para os nossos alunos em breve, todas com o selo de qualidade UNIGUAÇU.