Fisiologia da perda de peso | Uniguaçu Fisiologia da perda de peso | Uniguaçu

Fisiologia da perda de peso

Postado em 10/07/2024 às 16h:11

Você já deve ter se perguntado se uma informação que você viu online sobre alimentação saudável era realmente verdade, não é mesmo?
No mundo da nutrição, somos frequentemente bombardeados por informações conflitantes e, muitas vezes, falsas:

“Comer ovos aumenta o risco de doenças cardíacas”

“Leite causa inflamação e deve ser evitado”

“Todos devem seguir uma dieta sem glúten para serem saudáveis”

A verdade é que, durante anos, o consumo de diversos alimentos, como o ovo, o leite e até mesmo algumas frutas, foi injustamente criticado.
Estudos recentes mostraram que muitos desses alimentos são fontes de nutrientes essenciais e que, para a maioria das pessoas, seu consumo moderado não apresenta os riscos de saúde frequentemente alegados. Na realidade, esses alimentos podem fazer parte de uma dieta equilibrada e saudável.

Como profissional da área da nutrição, é essencial que o especialista seja capaz de distinguir entre mitos e fatos científicos para oferecer as melhores orientações aos seus pacientes.

Quer aprender mais sobre Fisiologia da perda de peso? Temos um presente para você!

Aula conhecimento com fatos

Esta aula foi especialmente desenvolvida para nutricionistas e profissionais da saúde interessados em aprofundar seus conhecimentos e habilidades para identificar e desmascarar fake news na área da nutrição, com foco na fisiologia da perda de peso. Nela, você aprenderá:

  • Estratégias nutricionais e suas aplicações;
  • Como cada elemento da dieta atua em cada organismo;
  • A correta periodização e estruturação para resultados assertivos;
  • O momento certo para aumentar ou diminuir nutrientes em cada dieta.

Não perca esta oportunidade de se destacar na sua profissão, no segmento da nutrição e oferecer um serviço de alta qualidade!

Juntos, podemos construir um futuro onde a informação correta e baseada em evidências prevaleça, garantindo uma alimentação mais saudável e consciente para todos.

A Faculdade UNIGUAÇU presta um trabalho contra a desinformação e te guia a caminho do #ConhecimentoComFatos

Compartilhe:

Veja também

Treino Bi-set: Intensifique seus...

O treino bi-set é um método de treinamento que consiste em realizar dois exercícios diferentes em sequência, sem descanso.

Para que serve a remada alta?

A remada alta é um exercício que visa principalmente o desenvolvimento da musculatura do dorso, especialmente o trapézio e deltoides.

Proteínas e aminoácidos essenciais

Muitas pessoas acreditam que é necessário consumir altas quantidades de proteínas e aminoácidos essenciais para ganhar massa muscular.