Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

O inverno chegou e com ele os cuidados com a nossa saúde devem ser redobrados. As mudanças bruscas na temperatura influenciam a baixa imunidade do ser humano, por isso, nessa época devemos nos atentar um pouco mais à saúde. Além disso, o risco de infecções em temperaturas mais baixas aumenta, sendo assim mais um motivo para dar uma atenção especial aos cuidados com o seu corpo e organismo.

Sendo assim, a Faculdade UNIGUAÇU se preocupa com a saúde de seus alunos e colaboradores e separou algumas dicas para você se cuidar melhor no Inverno:

🥤 Muita hidratação!

 

A hidratação é indispensável em qualquer época do ano, mas no inverno ela precisa estar mais presente na rotina. Isso porque é uma estação que faz o corpo gastar mais energia mantendo a temperatura, aumentando a desidratação. Então mantenha sempre uma garrafinha de água perto de você e vá tomando durante o dia.

 

Além disso, a hidratação da pele também é indispensável. Sabemos que o ar seco e o vento gelado são especialistas em ressecar a pele. Por isso adote um creme preferido e caso ainda não tenha, construa o hábito de manter a pele sempre hidratada. O protetor solar também é uma ótima opção.

 

🥪 Cuide da alimentação!

 

O inverno é uma estação que pede conforto. Entendemos que muitas vezes só pensamos em ir para debaixo das cobertas com guloseimas e chocolate quente. Porém é válido levar em conta os mesmos cuidados que tomamos durante o ano todo.


Tenha o hábito de comer sempre muita frutas, verduras e legumes. O inverno é uma estação em que o corpo fica mais suscetível a doenças, por isso, manter uma alimentação saudável, ajuda a manter a imunidade alta, evitando casos de doenças.

 

A prática de exercícios físicos é uma grande aliada da saúde em vários aspectos, um deles é contribuir com o organismo, o aumento da imunidade e a resistência do corpo.

 

🍃 Prefira ambientes mais arejados

 

É comum que no inverno seja mais preferível locais fechados, sem entrada de vento, porém não é o recomendado.“No inverno as pessoas se aglomeram mais, ficam em ambientes mais fechados, e isso acaba proliferando mais doenças virais, pela proliferação e acúmulo de estar em ambiente fechado”, diz a coordenadora do curso de enfermagem da Faculdade UNIGUAÇU, Beatris Tres.

 

Além disso, a umidade nesses ambientes é maior, o que é maléfico à saúde. Também acontece, em ambientes mais rurais ou com lareiras, fogão a lenha, “essa fumaça fechada dentro de casa e as pessoas respirando esse mesmo ar de queima da combustão, que também não é o ideal”, completa Beatris.

 

O cuidado com a saúde é indispensável em qualquer época do ano, porém algumas exigem mais o trabalho do corpo, como o inverno. Cuide sempre muito bem de você.

Esse site usa cookies

Este site coleta dados para melhorar a sua experiência com os nossos serviços. Assim, para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.