Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Hoje, dia 28 de maio, comemora-se o Dia Internacional da Luta pela Saúde da Mulher. E por uma simples coincidência, iniciamos hoje as aulas da nova pós-graduação da Faculdade UNIGUAÇU. 

 

O curso Hormonização, Nutrição e Treinamento Feminino surgiu a partir da necessidade vista por nossos diretores e professores em relação a preparação de profissionais que atuam na área da saúde esportiva feminina. 

O Diretor Pedagógico da Pós-graduação Marcelo Conrado ressalta a importância de um curso como esse para os profissionais.

“As mulheres estão procurando cada vez mais profissionais da área da saúde, personal trainers, médicos, nutricionistas, para melhorar a sua estética, a sua saúde, condicionamento físico, e pensando nisso, trouxemos uma pós que engloba conteúdos somente para o público feminino, preparando melhor estes profissionais para atendê-las e alcançar os resultados que elas tanto desejam.”

Nós organizamos cursos de pós-graduação há muitos anos e sempre observamos que os alunos possuíam diversas dúvidas e dificuldades na hora de trabalhar com o público feminino. Como afirma o Diretor Acadêmico, Rafael Correa.

“Sentindo essa dificuldade que os nossos alunos têm, nós estruturamos um produto em parceria com a professora Tatiany, que trabalha especificamente com foco na mulher, para entender melhor o ciclo menstrual, a fisiologia hormonal feminina. Então pensando em tudo isso, trouxemos uma pós que atende tanto as frentes da parte hormonal, nutricional e de treinamento, fazendo com que assim nossos profissionais estejam preparados para atender melhor este público e ser também uma grande referência nessa área.”

Dra. Tatiany Faria, PhD. professora e coordenadora do curso, é referência na área da saúde feminina e frisou a importância dos alunos realizarem uma especialização tão direcionada como essa.

“Essa pós-graduação foi totalmente construída em função de um sucesso que já existia. É muito fácil a gente pegar um processo que já está fidelizado, que já é reprodutível, e só ampliá-lo. Então esse curso de mulheres vem ao encontro de uma necessidade que profissionais da área da saúde tem de compreender melhor as variáveis de treinamento, nutrição, performance, medicina esportiva e estética feminina.” .”

Conheça a Pós-graduação em Hormonização, Nutrição e Treinamento Feminino 

 

Lançada no mês de março, o curso se tornou um sucesso entre profissionais que atuam na área da saúde esportiva. 

 

Com mais de 20 professores especialistas e referências em sua área de atuação, a pós contará com uma grade disciplinar que contempla fisiologia hormonal feminina, ciclos menstruais, uso de fármacos e seus efeitos, estética feminina, performance, além de diversos outros assuntos relevantes, como pontua Taty. 

 

“Todas as disciplinas elas estão compondo desde a fisiologia da mulher, até os medicamentos mais utilizados em mulheres, as alterações hormonais desses ambientes de treinamento, dietas específicas para mulheres, doenças ginecológicas, gravidez, pós-parto, menopausa, mulheres idosas.” 

 

A primeira turma da pós-graduação teve a sua aula inaugural hoje, e a 2º já está com as vagas quase esgotadas. 

Você se interessou e quer saber mais sobre a pós-graduação? Fale com um dos nossos consultores pelo telefone (45) 9103 6801!

Esse site usa cookies

Este site coleta dados para melhorar a sua experiência com os nossos serviços. Assim, para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.