Confira dicas de como manter o foco de estudos durante as férias

 

Período de férias começando, mas não podemos deixar a rotina de estudos de lado. São algumas semanas de descanso que podem ser aproveitadas reservando alguns horários para trabalhar o cérebro. A Faculdade UNIGUAÇU quer garantir a continuidade do conhecimento de seus alunos, por isso separou algumas dicas para manter o foco e a rotina no período das férias.

Organização

É difícil manter a mesma organização quando sabemos que temos um tempo livre. Porém podemos montar uma nova programação para aproveitar esse tempo. Por isso, reserve horários, mesmo que pequenos, para colocar os estudos em dia, para não perder o costume.

Revise os conteúdos

Já que não é um tempo de conteúdos novos, aproveite as férias para aprofundar ainda mais nos conteúdos já vistos. Assim, você terá facilidade de estudar em casa, pois já viu o conteúdo e facilitará o conhecimento de conteúdos novos, pois domina os que já foram passados.

Descubra novas formas de estudo

Saia um pouco de sua escrivaninha e local de estudo. Aproveite novos espaços e maneiras para colocar o foco em prática. Busque novos sites, aplicativos, vídeos que influenciam o estudo de qualidade.

Cuide da saúde

Sabemos que é um termo clichê, porém é essencial cuidar da saúde para não perder o foco. Vale lembrar que é o cuidado da saúde tanto física quanto mental. As férias são para descansar, então descanse! Busque manter 8 horas de sono por noite, cuidar da alimentação e praticar exercícios físicos. Você verá que tudo isso faz com que você relaxe e ajuda a não perder a concentração na hora de estudar. Lembre-se: cuide de você!

Deixe os finais de semana livres

Durante o calendário acadêmico, é comum que os finais de semana sejam reservados para colocar os trabalhos em dia. Então as férias são perfeitas para deixar os finais de semana exclusivos para descanso e lazer, sem esquentar a cabeça.

É muito importante aproveitar o período de férias para descansar. A Faculdade UNIGUAÇU deseja boas férias e bom descanso a todos os alunos, e os aguarda no próximo semestre.