Aconteceu! Mais um sonho se tornou realidade na Faculdade UNIGUAÇU, o Centro de Engenharias está pronto e foi inaugurado na terça-feira, dia 28 de junho. O Centro é mais um grande passo da faculdade para a melhoria do ensino e conhecimento dos alunos, e fica à disposição dos acadêmicos de Engenharia Civil, Engenharia Agronômica e Engenharia de Software.

 

Com uma área de 670 m², o Centro de Engenharias conta com laboratórios exclusivos de Tecnologias, Solos, Dosagem de Concreto e Tecnologia de Alimentos, sendo um excelente ambiente para os alunos colocarem todos os conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula em prática no Centro. Além disso, a diretora pedagógica da Faculdade UNIGUAÇU, Profª. Dra. Danielle Cadorin comenta que não são somente os alunos que poderão utilizar o centro, “É focado principalmente para os cursos de Engenharia Civil, Agronômica e de Software, mas isso não significa que os outros alunos da instituição, professores e cursos não possam utilizá-lo. Com certeza vão utilizar em muitos momentos”.

A diretora ainda visa planos para a comunidade com o Centro de Engenharias. “Vai ser utilizado também por toda a comunidade, porque a intenção é que a gente consiga, em um futuro muito breve, tanto prestar serviços para a comunidade, como receber a comunidade para cursos, minicursos, oficinas, cursos de pós-graduação, é um ambiente que vai propiciar o desenvolvimento das pessoas, então na verdade toda a sociedade, toda a comunidade da região vai poder utilizá-lo”.

 

Quem concorda com esse papel do Centro de Engenharias, é o Diretor de Expansão da UNIGUAÇU, Dr. Roberto Regis Ribeiro Phd, que diz: “Uma faculdade só tem realmente a sua função a partir do momento que ela vem com os projetos de extensão, e extensão é trazer a comunidade para o meio interno ou atingir a comunidade saindo dos portões da faculdade”.

 

Com certeza é uma grande melhoria na qualidade de ensino da Faculdade UNIGUAÇU, além de preparar melhor os alunos para o mercado de trabalho. “A gente vai utilizar muito para as aulas práticas, desenvolver produtos, técnicas de transformação de alimentos, qualidade de sementes, enfim, vai literalmente contribuir para a qualidade e ensino dos alunos”, diz a coordenadora do curso de Engenharia Agronômica, Dra. Graciela Dalastra. “O Centro de Engenharias é um ganho que a gente tem em termos de aprendizagem, porque os alunos vão poder estudar na prática assuntos que eles vêem na teoria, e aprofundar o conhecimento deles para posteriormente irem para o mercado de trabalho”, completa Me. Sílvia Sônia da Silva, coordenadora do curso de Engenharia Civil.

Inauguração

 

É claro que a inauguração do Centro de Engenharias é um motivo para celebrar, por isso a noite de terça-feira foi cheia de alegria e comemoração. “Fizemos a inauguração para comunicar toda a sociedade, que nós temos um ambiente para atender a todos os envolvidos ou todas as áreas associadas à engenharia”, diz o diretor de expansão Dr. Roberto Regis.

 

Ainda, o Diretor Geral da Faculdade UNIGUAÇU, Daniel Ribeiro, admira o crescimento da faculdade. “É um orgulho para a nossa faculdade, é um orgulho para todas as pessoas que trabalham com a gente ver a nossa faculdade crescendo cada vez mais, não só aqui na cidade, mas em toda a região, no país. Para a gente é um sonho concretizando”, conta.

E foi assim que a Faculdade UNIGUAÇU deu início a mais uma etapa de seu crescimento. O Centro de Engenharias é um marco muito grande na história da faculdade, que pensa sempre no melhor para o ensino dos alunos e na qualidade para os professores, colaboradores e comunidade. A faculdade espera que todos façam bom proveito do espaço.