No último domingo (28) foi realizado um circuito de pedal pra lá de especial e é claro que a faculdade UNIGUAÇU estaria marcando presença neste evento!

 

O professor do curso e coordenador da extensão em Educação Física Bacharel, Esp. Frank Da Silva Maria explicou como foi a participação dos acadêmicos no evento.

 

“A faculdade UNIGUAÇU participou como apoio com os acadêmicos em uma ação de extensão do curso de Educação Física, o evento foi realizado em Cascavel no Bike Park, uma estrutura que acolheu mais de 150 ciclistas, a UNIGUAÇU colaborou com a organização do evento oportunizando para 9 acadêmicos do curso a vivência prática no planejamento, na organização e na execução do passeio ciclístico”. 

 

Para a acadêmica do 6° período, Ieska Gabrielly Zimmermann Santos, participar do evento foi de muita importância.

Anterior
Próximo

“Ajudamos na organização do evento e auxiliamos os ciclistas no percurso, além de passar orientações técnicas para o bom desempenho deles, conhecer todo o processo de um evento esportivo, isso faz toda a diferença em nossa formação”.

 

O organizador do evento, Maurício Borgerth, explicou que a ideia do evento, foi proporcionar um circuito de turismo para os participantes conhecerem as regiões de Cascavel e os pontos turísticos.

 

“Veio gente de Mamborê, Catanduvas, São Miguel do Iguaçu, Cafelândia, Foz do Iguaçu, Assis Chateaubriand e Toledo. A Faculdade UNIGUAÇU esteve presente com a parte de retaguarda no sentido de pesquisa, ensino e extensão, então a gente deu essa oportunidade para os acadêmicos vivenciarem um evento como esse na prática”.

 

Borgerth ressaltou que para a realização do evento, foi seguido todos os protocolos para segurança dos participantes, incluindo uma ambulância que acompanhou todo o percurso.

 

“Durante todo o percurso os participantes passaram uma trilha e um circuito rural, onde havia belezas da natureza, como uma cachoeira”.

 

Para encerrar o evento foi realizado um almoço no restaurante do Bike Park.

 

A faculdade UNIGUAÇU está disposta a ajudar a comunidade e está sempre de portas abertas para novas parcerias.