Animais Silvestres | Geas recebe o Médico Veterinário Ewerton Luiz Animais Silvestres | Geas recebe o Médico Veterinário Ewerton Luiz

Grupo de Estudos de Animais Silvestres da Faculdade UNIGUAÇU recebe o Médico Veterinário Especialista Ewerton Luiz de Lima

Postado em 30/08/2023 às 09h:27

Os acadêmicos de Medicina Veterinária da Faculdade UNIGUAÇU que fazem parte do Geas – Grupo de Estudos de Animais Silvestres iniciaram a semana com o pé direito, isso porque receberam na última segunda-feira (28/08) o Médico Veterinário Especialista Ewerton Luiz de Lima para um bate papo muito especial sobre os animais silvestres.

Formado pela Universidade Estadual do Centro Oeste e sócio proprietário da Clínica Fauna Vet em Foz do Iguaçu, Ewerton é especialista em cuidar de animais silvestres na região oeste do Paraná. 

A professora Dra. Priscila Gambale, que é responsável pelo projeto, explicou o objetivo do grupo de estudos. 

“O grupo foi criado com o objetivo de debater assuntos que não dão tempo de serem discutidos em sala de aula. De maneira geral, proporcionamos palestras, cursos, visitas técnicas e projetos para os acadêmicos sobre os mais diversos assuntos dentro da temática dos animais silvestres e exóticos”.

Para a acadêmica do 3° período de Medicina Veterinária, Marielen Pastorini Proença participar do Geas está sendo uma experiência incrível.

“Comecei a participar do GEAS em fevereiro deste ano, como uma oportunidade de aprofundar o conhecimento na área de animais silvestres, e entrei para o projeto de taxidermia. A palestra com o médico veterinário Ewerton foi ótima, acrescentou muito conhecimento e informações atuais sobre a área. Aprendemos sobre contenção de aves e sobre os principais problemas registrados na clínica de aves silvestres, foi incrível”. 

Na Medicina Veterinária existem diversas áreas que o acadêmico pode seguir, e para aqueles que desejam seguir a área de animais silvestres podem contar com o apoio do grupo Geas da Faculdade UNIGUAÇU. 

“A palestra com o Ewerton foi de extrema importância pois assim, conseguimos ampliar a visão dos alunos sobre o mercado de trabalho na medicina veterinária. Isto porque cresce cada vez mais a procura por profissionais que se especializam no atendimento de animais silvestres na região oeste do Paraná. Durante a palestra o convidado abordou os tópicos mais básicos sobre aves silvestres criadas como pets e contou sua experiência na clínica de pets não convencionais”, ressaltou a professora. 

Quer saber mais sobre o curso de Medicina Veterinária da Faculdade UNIGUAÇU?

Basta acessar: uniguaçu.com.br e seguir o Instagram do curso @veterinaria_uniguacu | @faculdadeuniguacu  

Compartilhe:

Veja também

Mais um marco para a instituição...

Ao combinar o ensino, a pesquisa e a extensão, a instituição de ensino oferece uma formação mais completa, que vai além da transmissão de conteúdos teóricos...

Faculdade UNIGUAÇU abre inscriçõ...

Já pensou poder garantir sua vaga no Vestibular de Inverno da Faculdade UNIGUAÇU, antes das inscrições oficiais serem abertas?

Conheça as 5 linguagens do amor ...

As linguagens do amor podem ser explicadas pelo Dr. Gary Chapman, que define essa teoria como: as formas que as pessoas demonstram e recebem amor.