Responsabilidade Social

Contribuição à inclusão social e ao desenvolvimento econômico e social da região.

Responsabilidade Social

RESPONSABILIDADE SOCIAL DA IES – CONTRIBUIÇÃO À INCLUSÃO SOCIAL E AO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL DA REGIÃO

A Lei n° 10.861, de 14 de abril de 2004 – SINAES – reza em seu artigo 3º, inciso III que a responsabilidade social da instituição, considerada especialmente no que se refere à sua contribuição em relação à inclusão social, ao desenvolvimento econômico e social, à defesa do meio ambiente, da memória cultural, da produção artística e do patrimônio cultural. As IES não ficam impassíveis ante a esta contribuição e a Faculdade UNIGUAÇU é sempre lembrada na comunidade como referência para corroborar na resolução e/ou minimização de problemas por meio de suas práticas acadêmicas nas diversas áreas.

A responsabilidade social da IES também se manifesta no respeito ao educando quando este escolha a instituição para prosseguir com estudos, buscar uma qualificação para o mercado de trabalho, enriquecimento cultural e de conhecimentos. A IES, ciente desta responsabilidade, não mede esforços para corresponder a esta confiança, desenvolvendo mecanismos e ferramentas para uma sólida formação embasada na capacitação, ética, compromisso social, cidadania e urbanidade.

A diversidade de informação, o acesso ao ensino superior, a democratização da cultura e do conhecimento são considerados em toda a prática pedagógica e delineiam, como já afirmado neste documento, as ações e metas da instituição. A IES participa do Dia da Responsabilidade Social das Instituições Privadas do Ensino Superior – Faculdade UNIGUAÇU com diversas atividades para a comunidade, obtendo o selo/certificação da entidade ABMES como instituição solidariamente responsável. Denota-se pelos resultados na Comissão Própria de Avaliação nos últimos anos onde há específica pergunta no Questionário das Sociedades Civis Organizadas.