Nivelamento de Estudos

O Nivelamento de Estudos da Faculdade UNIGUAÇU tem por finalidade dar atendimento aos acadêmicos da IES, especialmente aos ingressantes, que apresentam dificuldades de aprendizagem.

Nivelamento de Estudos

A Faculdade UNIGUAÇU consciente que recebe a cada período letivo acadêmicos com currículos ocultos extremamente diferenciados que repercutirão na aprendizagem e por consequência, na formação profissional destes, busca através do Nivelamento de Estudos minimizar o impacto destas diferenças, fornecendo subsídios individualizados em conformidade com as dificuldades apresentadas de maneira que o indivíduo sinta-se inserido no contexto acadêmico, evitando a evasão.

O NE/Faculdade UNIGUAÇU é um órgão de apoio extraclasse para os acadêmicos, especialmente aos ingressantes, previsto no Novo Plano de Desenvolvimento Institucional da Faculdade UNIGUAÇU, consoante orientação da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (SESu/MEC), com fulcro no Decreto n 5.773/2006, de iniciativa da Direção Geral e da Direção Pedagógica. O NE/Faculdade UNIGUAÇU é formado pelo Diretor Pedagógico, pelos Coordenadores de Cursos, pelos Professores e Monitores dos Cursos de Graduação.

O NE/Faculdade UNIGUAÇU tem por finalidade dar atendimento aos acadêmicos da IES, especialmente aos ingressantes, que apresentam dificuldades de aprendizagem, decorrentes de deficiências envolvendo idade, interregno temporal prolongado de retorno aos estudos, baixo desenvolvimento de habilidades e competências ou ainda em sua formação básica, detectadas pelos membros do universo acadêmico ou de iniciativa do próprio acadêmico, com o fito de proporcionar ao assistido ferramentas para potencializar sua aprendizagem e assim, prosseguir com os estudos até o final da graduação.

São objetivos do NE/Faculdade UNIGUAÇU:
Identificar e minimizar as discrepâncias e/ou desnivelamento de aprendizagem entre os acadêmicos de maneira que desenvolvam competências e habilidades para prosseguimento dos estudos.

Fornecer acompanhamento/auxílio didático para o acadêmico – fora do horário de aulas – em caráter presencial ou na forma de trabalho modular nas áreas de Comunicação, Interpretação de Textos e Linguagens, Matemática e Atualidades.