Tecnologia e produção no campo serão temas discutidos pelos palestrantes da 5° Edição do Dia de Campo da Faculdade UNIGUAÇU
Postado em 25/10/2023 às 11h:25
O evento mais aguardado por agricultores, parceiros e acadêmicos que vai movimentar o agronegócio da região oeste do Paraná está chegando. Em sua 5° Edição, o Dia de Campo da Faculdade UNIGUAÇU será realizado este ano nos dias: 07, 08 e 09 de dezembro e promete trazer insights valiosos e inovações para fortalecer o agronegócio local.
Os palestrantes desta edição já estão confirmados, como explica o diretor administrativo do Hospital Veterinário, e coordenador do núcleo de ciências agrárias, professor Dr. Rodrigo Tinini.
“A vinda dos palestrantes nesta edição do Dia de Campo vai trazer diferenciais focados na tecnologia, ou seja, às vezes a tecnologia nem sempre é uma inovação tecnológica ou é a entrada de um maquinário novo na propriedade. Porque por exemplo, o processo de ensilagem, é uma tecnologia que tem na propriedade, às vezes existem técnicas novas e é isso que a gente vai ter como a palestra do Edson Poppi que é sobre produção de silagem e utilização de inoculantes, então vai ser um tema bem bacana de ser discutido pelos agricultores”.
Confira a programação das palestras:
Quinta-feira (07/12) às 16h
Com o tema: “Estratégias de comercialização – proteção de preços”.
Vamos receber, Leandro Capuzzo, Engenheiro Agrônomo, Formado em 1998 pela ESALQ/USP e funcionário BB, Gerag – Gerência Regional de Assessoramento ao Agronegócio.
Sexta-feira (08/12) às 15h
Com o tema: “Como produzir Silagem de qualidade”.
Vamos receber, Edson Carlos Poppi, Zootecnista, Msc em Gestão do Agronegócios, Diretor técnico da Lallemand Animal Nutrition, Produtor Rural no Paraná.
Sexta-feira (08/12) às 19h
Com o tema: “Estabelecimento e manejo de pastagem tropical”.
Vamos receber, André Tadao Tsuhako, agronomo – Universidade Estadual De Maringá, Marketing – Toledo Prudente.
Sábado (09/12) às 10h
Com os temas: “Drones e Inteligência Artificial no Agronegócio para identificação imagens multispectral” e “Detecção da deficiência hídrica, no cultivo hidropônico de alface utilizando rede neural”.
Vamos receber: Eduardo Ribeiro Pereira Leal, Analista de sistemas mestrando em tecnologias computacionais do agronegócio e Alexssandro Cordeiro, Engenheiro de software Sênior. Mestre em Tecnologias Computacionais.
Além disso, pensando em produtividade no campo, haverá um palestrante focado para discutir sobre o assunto.
“A palestra do André Tadao Tsuhako, vai ser sobre manejo de pastagem tropical, porque hoje a pastagem é a base da produção, então pensando em bovinos é uma tecnologia que a gente tem a pronta entrega para o produtor e ela tem que ser trabalhada, e é justamente isso que ele vai explicar, dos manejos realizados em pastagens o que se aplica nas regiões brasileiras de forma geral. E para fechar com chave de ouro, as palestras de sábado, serão voltadas para a tecnologia da agricultura tecnológica que são aplicadas, assessoramento e monitoramento, então com todos os palestrantes nós vamos abordar todas as tecnologias que estão hoje voltadas à produção do campo”, ressalta Tinini.
Com uma programação diversificada e palestrantes de alto nível, a 5° Edição do Dia de Campo promete ser um evento inspirador e informativo para todos os envolvidos do agronegócio. A expectativa é que o evento ajude a impulsionar o setor, promovendo práticas mais sustentáveis e integradas para o benefício de todos.
O Agro que integra e Fortalece você só encontra na Faculdade UNIGUAÇU, já marque na agenda para não esquecer, nos dias 07, 08 e 09 de dezembro vamos fazer história!
Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das novidades: @diadecampo.uniguaçu | @faculdadeuniguacu