Política de privacidade | Ensino Sem Limites Política de privacidade | Ensino Sem Limites

Política de Privacidade

Política de Privacidade

Nós, da Faculdade UNIGUAÇU, estamos comprometidos em resguardar sua privacidade e proteger seus Dados Pessoais e queremos explicar para você um pouco mais sobre como fazemos isso.

Cuidar dos nossos dados como cuidamos de pessoas. Esse é o foco do nosso trabalho para nos adequarmos à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD – Nº 13.709/2018) – uma norma que regulamenta o uso de informações pessoais pelas empresas.

Todos os dias, seja por meio de registros de pessoas, por um cadastro de estudante, de parceiros ou fornecedores, são gerados dados pessoais.

Para garantir que estas informações não sejam utilizadas de forma errada, foi criada a LGPD, que tem por objetivo manter a transparência no uso dos dados das pessoas físicas em qualquer meio. Ou seja, qualquer instituição (pública ou privada) que armazena informações de seus usuários, precisa seguir os procedimentos previstos na nova lei.

Desenvolvemos uma Política de Privacidade que tem o objetivo de dar visibilidade ao tratamento de dados pessoais para os serviços fornecidos pela Faculdade UNIGUAÇU, atendendo aos princípios da Lei Geral de Proteção de Dados.

Como complemento à Política de Privacidade, a Política de Cookies tem a finalidade de fornecer informações claras e acessíveis sobre o seu funcionamento.
Informações do Encarregado de Dados:
dpo@uniguacu.com.br

A presente Política tem por finalidade demonstrar o compromisso da Faculdade UNIGUAÇU, com a privacidade e proteção dos seus Dados Pessoais, além de estabelecer regras sobre o Tratamento dos mesmos dentro do escopo dos serviços e funcionalidades dos sites/aplicativos (“plataforma”), de acordo com as leis em vigor, com transparência e clareza junto a você e ao mercado em geral.

Como condição para acesso e uso das funcionalidades exclusivas na plataforma, você declara que fez a leitura completa e atenta desta Política, estando plenamente ciente de sua integralidade e conferindo, assim, sua livre e expressa concordância com os termos aqui estipulados, incluindo a coleta dos Dados aqui mencionados, bem como, sua utilização para os fins abaixo especificados.

Caso você não esteja de acordo com as disposições desta Política, você deverá descontinuar o seu acesso ou uso da plataforma.



NOTA ESPECIAL PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM IDADE INFERIOR A 18 ANOS

Por favor, não se registre ou faça uso dos formulários e/ou serviços que exijam fornecimento de dados pessoais na plataforma caso tenha menos de 18 anos.



NOTA ESPECIAL PARA OS REPRESENTANTES LEGAIS

Os representantes legais deverão supervisionar e representar as crianças e adolescentes com idade inferior a 16 (dezesseis) anos e assistir os adolescentes em idade superior a 16 (dezesseis) anos e inferior à 18 (dezoito) anos, sempre que aplicável.



1 SOBRE OS DADOS QUE COLETAMOS

1.1. Como coletamos Dados. Os dados, incluindo Dados Pessoais, poderão ser coletados quando você os submete ou quando você interage com os sites/aplicativos e serviços da Faculdade UNIGUAÇU. Os dados que podem ser coletados, quando necessário, serão os seguintes:

O que coletamos? Para que coletamos?

1 – Através dos rastreadores e cookies dos serviços de marketing e SEO da Google. Estas ferramentas coletam dados anônimos como a sua localização, seu IP, rastreia a navegação e analisa o seu comportamento em nosso site a fim de nos fornecer relatórios sobre os serviços e produtos que você procurou e qual a origem da sua visita; pesquisa do Google, acesso direto ou link existente em outro site, a Faculdade UNIGUAÇU respeita a política de privacidade da Google, para mais informações leia a Política diretamente no site da Google.

2 – Pixel do Facebook. Monitora as ações realizadas pelo visitante em nosso site. Como por exemplo; quando você adiciona um item ao carrinho, isso gera um relatório para nós. Seus dados pessoais não serão capturados, apenas suas ações como dados anônimos.

3 – WhatsApp. O visitante ao acionar o botão do WhatsApp disponibilizado em nosso site deverá ter ciência de que teremos acesso ao seu nome e número de celular, podendo a Faculdade UNIGUAÇU armazenar esta informação para contatos comerciais futuros. Você poderá bloquear nosso contato caso não julgue conveniente e/ou solicitar a remoção de nossa lista de contatos do WhatsApp.

4 – Cookies do WordPress. Utilizamos a plataforma WordPress, ele necessita criar cookies (pequenos arquivos de texto que podem definir preferências) no computador ou dispositivo do visitante para fornecer uma experiência mais agradável de navegação baseado na coleta de dados anônimos. Os cookies definem por exemplo o cache do servidor para que a navegação se torne mais rápida e fluida. Importante! Cookies não coletam informações pessoais suas, nem nos permite acessar arquivos e programas de seu computador. Você pode remover os cookies a qualquer momento limpando o histórico do seu navegador.



2 COMO COMPARTILHAMOS DADOS E INFORMAÇÕES

2.1. Hipóteses de compartilhamento dos Dados. Os Dados coletados e as atividades registradas podem ser compartilhados:
(i) Com autoridades judiciais, administrativas ou governamentais competentes, sempre que houver determinação legal, requerimento, requisição ou ordem judicial;
(ii) Quando necessário às atividades comerciais e aos serviços prestados por nós por meio do site/aplicativo;
(iii) Com empresas parceiras para fins publicitários e estatísticos;
(iv) De forma automática, em caso de movimentações societárias, como fusão, aquisição e incorporação.



3.COMO PROTEGEMOS SEUS DADOS E COMO VOCÊ TAMBÉM PODERÁ PROTEGÊ-LOS

3.1. Compartilhamento de senhas. Você também é responsável pelo sigilo de seus Dados Pessoais e deve ter ciência de que o compartilhamento de senhas e dados de acesso viola esta Política e pode comprometer a segurança dos seus Dados e do site/aplicativo.

3.2. Acesso aos Dados Pessoais, proporcionalidade e relevância. Internamente, os Dados Pessoais coletados são acessados somente por profissionais devidamente autorizados, respeitando os princípios de proporcionalidade, necessidade e relevância para os objetivos do nosso negócio, além do compromisso de confidencialidade e preservação da sua privacidade nos termos desta Política.

3.3. Links externos. Quando você utilizar o site/aplicativo, você poderá ser conduzido, via link, a outros portais ou plataformas, que poderão coletar suas informações e ter sua própria Política de Tratamento de Dados. Caberá a você ler as Políticas de Privacidade e Tratamento de Dados de tais portais ou plataformas fora do nosso ambiente, sendo de sua responsabilidade aceitá-las ou rejeitá-las. Nós não somos responsáveis pelas Políticas de Privacidade e Tratamento de Dados de terceiros e nem pelo conteúdo de quaisquer websites, conteúdos ou serviços ligados a ambientes que não os nossos.

Serviços de parceiros. Nós possuímos parceiros comerciais que, eventualmente, podem oferecer serviços por meio de funcionalidades ou sites que podem ser acessados a partir do site/aplicativo. Os Dados fornecidos por você a estes parceiros serão de responsabilidade destes, estando assim sujeitos às suas próprias práticas de coleta e uso de dados.

3.4. Processamento por terceiros sob nossa diretriz. Caso empresas terceirizadas realizem o Tratamento de Dados Pessoais em nosso nome, elas respeitarão as condições aqui estipuladas e as normas de segurança da informação, obrigatoriamente.

3.5. Comunicação por e-mail. Para otimizar e melhorar nossa comunicação, quando enviamos um email para você, podemos receber uma notificação quando eles são abertos, desde que esta possibilidade esteja disponível.



4.COMO ARMAZENAMOS SEUS DADOS PESSOAIS E REGISTRAMOS AS ATIVIDADES

4.1. Os Dados Pessoais coletados e os registros de atividades serão armazenados em ambiente seguro e controlado por um prazo mínimo estabelecido em lei nos termos do Art. 9, Inciso II da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, e demais diplomas legais eventualmente aplicáveis.

4.2. Prazos de armazenamento superiores. Para fins de auditoria, segurança, controle de fraudes, proteção ao crédito e preservação de direitos, poderemos permanecer com o histórico de registro de seus Dados por prazo maior, nas hipóteses que a lei ou norma regulatória estabeleçam ou para preservação de direitos.

4.3. Os Dados coletados serão armazenados em nossos servidores, bem como em ambiente de uso de recursos ou servidores na nuvem (cloud computing).



5.SEUS DIREITOS E COMO EXERCÊ-LOS

5.1. Seus Direitos básicos. Você poderá solicitar a confirmação da existência de tratamento de Dados Pessoais, bem como sua exibição ou retificação, por meio do seguinte endereço: https://nossolinkdalgpd.com.br.

5.2. Limitação, oposição e exclusão de dados. Pelo Canal de Comunicação, citado no item 5.1 você poderá requerer:

4.3. Os Dados coletados serão armazenados em nossos servidores, bem como em ambiente de uso de recursos ou servidores na nuvem (cloud computing).

(i) A limitação do uso de seus Dados Pessoais;
(i) Manifestar sua oposição e/ou revogar o consentimento quanto ao uso de seus Dados Pessoais;
(iii) Solicitar a exclusão de seus Dados Pessoais que tenham sido coletados por nós. Se você solicitar a exclusão de seus Dados Pessoais ou retirar seu consentimento para finalidades fundamentais ao regular funcionamento dos sites/aplicativos e de seus serviços, tais ambientes e serviços poderão ficar indisponíveis para você.

Ademais, nós poderemos conservar estes dados pessoais em nossa base de dados, nos termos do artigo 16 da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, para as seguintes finalidades:
(i) cumprimento de obrigação legal ou regulatória;
(ii) estudo por órgão de pesquisa, e;
(iii) transferência a terceiro (respeitados os requisitos de tratamento de dados dispostos na mesma Lei).

Em todos os casos, desde que possível, proceder-se-á com a anonimização de seus Dados Pessoais. Mesmo após o término do tratamento dos dados pessoais, ou caso você tenha solicitado sua exclusão, nós poderemos conservar estes dados pessoais em nossa base de dados, nos termos do artigo 16 da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, para as seguintes finalidades:
(i) cumprimento de obrigação legal ou regulatória;
(ii) estudo por órgão de pesquisa, e;
(iii) transferência a terceiro (respeitados os requisitos de tratamento de dados dispostos na mesma Lei).

Em todos os casos, desde que possível, proceder-se-á com a anonimização de seus Dados Pessoais. Findo o prazo de manutenção e a necessidade legal, os Dados Pessoais serão excluídos com uso de métodos de descarte seguro, ou utilizados de forma anonimizada para fins estatísticos.



6.INFORMAÇÕES SOBRE ESSA POLÍTICA

6.1. Alteração do teor e atualização.
Você reconhece o nosso direito de alterar o teor desta Política a qualquer momento, conforme a finalidade ou necessidade, tal qual para adequação e conformidade legal de disposição de lei ou norma que tenha força jurídica equivalente, cabendo a você verificá-la sempre que efetuar o acesso ao site/aplicativo ou utilizar nossos serviços.

6.2. Inaplicabilidade.
Caso algum ponto desta Política seja considerado inaplicável pela Autoridade de Dados ou judicial, as demais condições permanecerão em pleno vigor e efeito.

6.3. Comunicação Eletrônica.
Você reconhece que toda comunicação realizada por e-mail (aos endereços informados no seu cadastro), SMS, aplicativos de comunicação instantânea ou qualquer outra forma digital, também são válidas, eficazes e suficientes para a divulgação de qualquer assunto que se refere aos serviços que prestamos, aos seus Dados, bem como às condições de sua prestação ou a qualquer outro assunto nele abordado, sendo exceção apenas o que essa Política prever como tal.

6.4. Canais de Comunicação.
Em caso de qualquer dúvida com relação às disposições constantes desta Política de Privacidade, você poderá entrar em contato por meio do Canal de Comunicação apontado no item 5.1.

6.5. Lei aplicável e foro.
Essa Política será interpretada segundo a legislação brasileira, no idioma português, sendo eleito o foro do seu domicílio para dirimir qualquer controvérsia que envolva este documento, salvo ressalva específica de competência pessoal, territorial ou funcional pela legislação aplicável.
Caso não possua domicílio no Brasil, você concorda que em razão dos serviços oferecidos por nós se aplicarem apenas ao território nacional, as discussões acerca desta Política se submeterão à legislação brasileira, e, em havendo litígio a ser solucionado, a ação deverá ser proposta no Foro da Comarca de Curitiba, Estado do Paraná.
Nossos sites/aplicativos, bem como o conteúdo de nossas Política de Privacidade e Política de Cookies estão sujeitos a contínuo aprimoramento, de modo que poderão ser modificados a qualquer momento, desde que não haja vedação legal nesse sentido, sendo obrigação do usuário verificá-los periodicamente.



GLOSSÁRIO

A presente Política tem por finalidade demonstrar o compromisso da Faculdade UNIGUAÇU, com a privacidade dentro do escopo dos serviços e funcionalidades de nossos sites, de acordo com as leis em vigor, com transparência e clareza junto a você e ao mercado em geral.

Nossos sites podem utilizar cookies para melhorar seu desempenho e a sua experiência ao acessá-los, bem como para utilizar nossos serviços.
Nós procuramos, assim, explicar de forma transparente como, quando e porque utilizamos tais recursos.

Ao acessar o nosso site, perguntamos a você se você autoriza o uso de cookies, os quais obedecem aos termos desta Política.
Caso não concorde com o uso de cookies dessa forma, você poderá:
(i) ajustar as configurações de seu navegador para não permitir o uso de cookies ou (ii) não acessar o nosso site.

Lembramos que recusar o uso de cookies ou desabilitá-lo em seu navegador poderá impactar na sua experiência ao navegar em nosso site. Para quaisquer questões ou dúvidas sobre esta Política de Cookies, você poderá entrar em contato conosco por meio do seguinte endereço: https://uniguacu.com.br/politica-de-privacidade/
1. Sobre Cookies
Cookies são arquivos digitais com pequenos fragmentos de dados (e geralmente com um identificador único), que são armazenados em seu dispositivo por meio do navegador ou aplicativo e que guardam informações relacionadas com as suas preferências.

2. Para que servem os Cookies
Os cookies servem para aprimorar a sua experiência, tanto em termos de performance como em termos de usabilidade, uma vez que os conteúdos disponibilizados serão direcionados às suas necessidades e expectativas.
Os cookies permitem que nosso site memorize informações sobre a sua visita, o seu idioma preferido, a sua localização, a recorrência das suas sessões e outras variáveis consideradas relevantes para tornar sua experiência muito mais eficiente.

Os cookies também poderão ser utilizados para compilar estatísticas anônimas e agregadas que permitem entender como os usuários utilizam e interagem com nosso site, bem como para aprimorar suas estruturas e conteúdo. Por serem estatísticas anônimas, não podemos identificá-las pessoalmente por meio desses dados.

A utilização de cookies é algo comum em qualquer site atualmente. O seu uso não prejudica de forma alguma os dispositivos (computadores, smartphones, tablets etc.) em que são armazenados.

3. Quais tipos de Cookies utilizamos
Nós podemos utilizar dois tipos de cookies em nosso site: cookies de sessão e cookies persistentes.

Cookies de Sessão: são os cookies temporários que permanecem arquivados até que o usuário saia do site ou encerre o navegador.

Cookies Persistentes: são os cookies que ficam armazenados no dispositivo do usuário até que sejam excluídos (o tempo que o cookie permanecerá no dispositivo depende da duração do seu “tempo de vida” e das configurações do navegador).Os cookies (de sessão ou persistentes) podem ser categorizados de acordo com sua função:

Cookies Estritamente Necessários: permitem navegar e acessar as áreas seguras do site. Sem estes cookies, nosso site não funcionará corretamente.

Cookies Analíticos: coletam dados estatísticos anônimos com a finalidade de analisar a utilização do site e seu respectivo desempenho.

Cookies de Funcionalidade: são utilizados para assegurar a disponibilização de funcionalidades adicionais no site ou para guardar as preferências definidas pelo usuário, sempre que utilizar o dispositivo.

Cookies Específicos de Publicidade: direcionam a publicidade em função dos interesses do usuário, ajudando a medir o sucesso de aplicações e a eficácia da publicidade de terceiros.

4. É possível controlar ou excluir Cookies
A maioria dos navegadores de Internet é configurada para aceitar automaticamente os cookies. Você pode alterar as configurações para bloquear o uso de cookies ou alertá-lo quando um cookie estiver sendo enviado para seu dispositivo. Existem várias formas de gerenciar cookies:

Ao desabilitar os cookies, talvez você não consiga acessar certas áreas de uma página ou talvez não receba informações personalizadas quando visitar nosso site/aplicativo.

Caso você utilize dispositivos diferentes para acessar o nosso site (computador, smartphone, tablet etc.), deverá assegurar-se de que cada navegador de cada dispositivo esteja ajustado para atender às suas preferências em relação aos cookies.

Para que você possa, de forma simples e intuitiva, gerir suas preferências quanto aos cookies, utilize as configurações do seu navegador.

Nossos sites, o conteúdo desta Política de Cookies e nossa Política de Privacidade estão sujeitos a contínuo aprimoramento, de modo que poderão ser modificados a qualquer momento, desde que não haja vedação legal nesse sentido, cabendo a você verificá-los periodicamente.

Nós, da Faculdade UNIGUAÇU, estamos comprometidos em resguardar sua privacidade e proteger seus Dados Pessoais e queremos explicar para você um pouco mais sobre como fazemos isso.

Cuidar dos nossos dados como cuidamos de pessoas. Esse é o foco do nosso trabalho para nos adequarmos à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD – Nº 13.709/2018) – uma norma que regulamenta o uso de informações pessoais pelas empresas.

Todos os dias, seja por meio de registros de pessoas, por um cadastro de estudante, de parceiros ou fornecedores, são gerados dados pessoais.

Para garantir que estas informações não sejam utilizadas de forma errada, foi criada a LGPD, que tem por objetivo manter a transparência no uso dos dados das pessoas físicas em qualquer meio. Ou seja, qualquer instituição (pública ou privada) que armazena informações de seus usuários, precisa seguir os procedimentos previstos na nova lei.

Desenvolvemos uma Política de Privacidade que tem o objetivo de dar visibilidade ao tratamento de dados pessoais para os serviços fornecidos pela Faculdade UNIGUAÇU, atendendo aos princípios da Lei Geral de Proteção de Dados.

Como complemento à Política de Privacidade, a Política de Cookies tem a finalidade de fornecer informações claras e acessíveis sobre o seu funcionamento.
Informações do Encarregado de Dados:
dpo@uniguacu.com.br