Como melhorar o agachamento?
Postado em 22/11/2023 às 10h:00
Atividades físicas são essenciais para a saúde e bem-estar sendo parte fundamental de um estilo de vida saudável e equilibrado. Treinos de força, como a musculação por exemplo, são muito importantes para manter a massa muscular, fortalecer ossos e músculos, corrigir a postura e reduzir a pressão arterial.
Carro chefe dos exercícios de membros inferiores e frequentemente alvo de inúmeros estudos científicos, o agachamento ficou popularizado por oferecer diversas vantagens, incluindo o fortalecimento simultâneo de vários grupos musculares, aumento de força, potência e resistência.
Leia também: Cintura fina para mulheres – Treino e técnicas com Angela Borges
O agachamento é funcional, ou seja, a base de inúmeros movimentos do nosso dia a dia, tem uma atuação poderosa e pode proporcionar muitos benefícios como a força muscular, mobilidade, postura, aumento da densidade óssea, metabolismo e outros.
A atleta Angela Borges ensina técnicas para melhorar o agachamento
O agachamento é um movimento básico, versátil e popular.
Ele fortalece as pernas, quadris e glúteos, além de contribuir para a estabilidade do core e melhora da postura e pode ser adaptado para diferentes níveis de condicionamento físico, podendo ser realizado como um exercício isolado ou como parte de um circuito mais amplo.
Vejas as dicas que a especialista, professora e atleta profissional Angela Borges separou nesse vídeo:
Formada em educação física e referência no mundo do fisiculturismo, em sua jornada pelos palcos, a atleta Angela Borges coleciona vitórias contando com conquistas como 3x o título de Campeã Mundial em sua categoria.
Vale lembrar que embora o agachamento seja um exercício simples é necessária a supervisão e orientação de um profissional de educação física para permitir a correção do movimento, se necessário, e reduzir o risco de lesões.
Pode te interessar também: Como montar treino para mulheres?
Você acaba de ganhar um SUPER DESCONTO para se especializar em um dos nossos cursos de Pós-Graduação (exceto Medicina do Esporte).
Fale agora com nossos consultores e tire todas suas dúvidas!