Faculdade UNIGUAÇU realiza evento na Unidade de São Paulo sobre os Extremos da Vida
Postado em 16/05/2024 às 10h:49
Realizado na Unidade de São Paulo no dia 11 de maio, o encontro reflexivo abordou temas importantes sobre o que devemos saber e como lidar com a vida.
Os palestrantes do meeting “os extremos da vida” deram um show de conhecimento e simpatia. Os temas que para muitas pessoas são um verdadeiro tabu como, por exemplo, autismo, problemas de ereção e a morte foram abordados de maneira leve, esclarecedora e objetiva.
Todos os assuntos foram apresentados com embasamento científico, dados de pesquisas, detalhamento de casos reais vivenciados nos anos de experiência profissional de cada palestrante. Um detalhe que chamou a atenção das pessoas que estavam assistindo presencialmente e online o evento, foi a maneira humanizada da abordagem dos temas, o cuidado que cada médico tem com seu paciente, a infinita vontade de aprender para transferir seu conhecimento na esperança de impactar mais e mais pessoas.
“A finitude é ter a consciência de que o amanhã pode não chegar, e que esperar o novo dia para realizar um sonho, falar com alguém, pedir perdão, usar aquela roupa, guardar algum acessório ou utensílio para um momento especial pode ser tarde demais. Aquela frase usada por pessoas com mais experiência do “não deixe nada para amanhã o que pode ser realizado agora” é algo real, a vida é um suspiro, um sopro e por isso deve ser vivida com intensidade e ao mesmo tempo com consciência de que todos os seus atos geram consequências, sejam boas ou ruins, principalmente quando o assunto é saúde”, pontua Márcio Bacci, médico e coordenador da pós-graduação em Medicina do Estilo de Vida na Faculdade UNIGUAÇU.