Aumente seu glúteo com a elevação pélvica
Postado em 10/01/2025 às 10h:00
O treino de glúteos tem ganhado crescente popularidade não apenas por razões estéticas, mas também entre pessoas que buscam melhorias na saúde como um todo e adotam programas de musculação em suas rotinas. Em geral, o treino para glúteos desempenham um papel fundamental na biomecânica do corpo humano, no desempenho esportivo e na prevenção de lesões.
Com o uso de estratégias adequadas e treinamentos eficazes, esses músculos podem trazer benefícios significativos para o corpo. Alguns dos benefícios associados a essa prática são:
Postura e Estabilidade: os glúteos são essenciais para a manutenção de uma postura adequada e para a estabilidade do tronco e da pelve. Seu treinamento fortalece esses músculos, contribuindo para a redução de dores nas costas e melhorando a postura.
Desempenho em Atividades Físicas: a força dos glúteos é crucial em uma variedade de atividades físicas, como corrida, ciclismo e levantamento de peso. Seu exercício pode aumentar o desempenho esportivo e a resistência.
Redução de Lesões: glúteos fortes ajudam a prevenir lesões, pois auxiliam na estabilização da pelve e na absorção de impacto, reduzindo a sobrecarga em outras áreas do corpo, como os joelhos.
Estética Corporal: muitas pessoas buscam um bumbum tonificado e firme. O treinamento de glúteos pode moldar essa região e melhorar a estética corporal, contribuindo para a autoestima e confiança pessoal.
Um treino eficaz deve incluir variação de movimentos para atingir os músculos de diferentes ângulos e intensidades. Alguns dos exercícios mais comuns para a região dos glúteos são o agachamento, o agachamento sumô, afundo, stiff, abdução de quadril e elevação pélvica.
Veja a explicação do professor PhD. Roberto Régis sobre a execução correta e avançada da elevação pélvica diretamente da aula do curso de Pós-Graduação em Hipertrofia e Emagrecimento – Personal Training
O professor Dr. Roberto Régis Ribeiro tem experiência na área de Educação Física, atuando principalmente em antropometria, treinamento, composição corporal, treinamento funcional e treinamento com peso.
Pode te interessar também: Cintura fina para mulheres – Treino e técnicas com Angela Borges