Professor de Direito da Faculdade UNIGUAÇU participa de evento representando a Delegação brasileira em Oslo na Noruega
Postado em 10/06/2023 às 11h:47
A convite do Departamento de Justiça do Governo dos Estados Unidos da América, o professor da graduação de Direito da Faculdade UNIGUAÇU, Ferdinando Scrimin Neto, esteve presente no evento Counterterrorism Law Enforcement Fórum, co-organizado pelo governo da Noruega.
Representando a delegação brasileira, Ferdinando, como juiz de Direito, contribuiu no evento discutindo sobre as ameaças internas as autoridades públicas, no contexto de crimes violentos, também sobre as perspectivas do processo penal brasileiro e os desafios no desenvolvimento da jurisdição criminal, disciplina que é lecionada pelo professor Ferdinando na Faculdade UNIGUAÇU.
No evento ele teve oportunidade de apresentar e de comentar como o sistema persecutório brasileiro se desenvolve, quais as dificuldades, desafios e de que forma a integração entre as autoridades pode aperfeiçoar o enfrentamento desses problemas.
“O encontro foi em Oslo na Noruega com o objetivo de trocar experiências sobre seus sistemas de investigação criminal de persecução criminal de juízo e também os problemas que eles têm tido com crimes violentos relacionados a ódio, intolerância e preconceito. Do Brasil nós fomos em duas pessoas, uma delegada de polícia e eu. A palestra foi ministrada para autoridades de 42 países e nós falamos em postuguês e inglês”, explicou o professor, juiz Ferdinando Scrimin Neto.
A Faculdade UNIGUAÇU se orgulha em ter em seu corpo docente professores que são inspiração para nossos acadêmicos. Deixamos registrado aqui nossos parabéns ao professor Ferdinando que se dedica a cada dia com sua experiência transmitindo sempre o melhor do ensino em Direito para os acadêmicos da instituição.
“Poder participar do evento foi muito enriquecedor, além da América Latina, havia participantes até da Ucrânia, foi muito emocionante ouvir a experiência de cada um e como principalmente o país está sofrendo os horrores da guerra. No evento havia tradução em 4 idiomas: português, espanhol, inglês e francês. E falar sobre o sistema processual brasileiro é um tema muito significativo, porque eu leciono essa disciplina na Faculdade UNIGUAÇU de Direito Processual Penal. Esses eventos são muito importantes para a troca de experiência, networking e intercâmbio cultural”, finalizou o professor, juiz.